A Decisão nº C-830/10 da Corte Constitucional da Colômbia e a análise sobre a constitucionalidade da publicidade de tabaco e seus derivados
Resumo
Este trabalho busca analisar a decisão proferida pelo Tribunal Constitucional da Colômbia sobre a constitucionalidade da publicidade de tabaco e seus derivados à perspectiva de direitos constitucionais como o direito à saúde, à liberdade de expressão e à livre iniciativa privada. A decisão examina e pondera os direitos em questão, sem deixar de observar os limites entre o direito público e o direito privado.
ABSTRACT: This paper intends to analyze the Constitutional Court of Colombia decision of the constitutionality of tobacco and derivatives advertising forward to the prospects of constitutional rights such as the right to health, freedom of speech and expression and freedom of private initiative. The decision considers the rights in question, while observing the boundaries between public law and private law.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [6 meses] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) somente seis meses após a efetiva publicação na Revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).