Submissões


O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Word (DOC ou DOCx) e formatado conforme as Normas da ABNT para artigos científicos.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está com espaçamento entre linhas de, no máximo, 1,5; usa uma fonte Times New Roman de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • O artigo contém títuloresumopalavras-chave e sumário em português e inglês?

  • Foi informada a área do direito que o artigo aborda? (incluir a área do direito antes do resumo)

  • Na nota de rodapé com as qualificações profissionais do(s) autor(es), também foram informados os e-mails e o link do currículo lattes de cada um?


Diretrizes para Autores

NORMAS EDITORIAIS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Os artigos submetidos à Revista deverão observar as seguintes normas técnicas:

1. Os artigos deverão ser submetidos diretamente no sistema, disponível em: https://revistadaajuris.ajuris.org.br/

2. A versão do artigo que será submetida deverá vir sem identificação do(s) autor(es) no texto e nas propriedades do arquivo a ser anexado. Ver instruções em: Assegurando a Avaliação por Pares Cega.

3. O artigo deve ter: título, resumo, palavras-chave e sumário, bilíngues (português e inglês).

4. Informar a(s) área(s) do Direito que o artigo aborda. Ex.: direito constitucional; direito público. Deverá constar após o nome do(s) autor(es) e antes do resumo.

5. Deve ser inédito no Brasil. Não deve ter sido publicado/enviado para outras revistas e/ou sites (inclusive para os que permitam irrestrito acesso), o que poderá ocorrer somente após o decurso de seis meses da data da publicação na Revista da AJURIS. Inclui-se na vedação a divulgação no SSRN (Social Sciente Research Network), que é uma plataforma de disseminação de pesquisas acadêmicas nas ciências sociais e humanas.

6. Os autores poderão submeter apenas UM TRABALHO POR ANO.  Exemplo: publicou em dezembro/2016, o próximo artigo aprovado será publicado a partir da edição de dezembro/2017.

7. Os artigos deverão ter de 15 (mínimo) a 25 páginas no tamanho A4; fonte Times New Roman tamanho 12; espaçamento entre linhas de, no máximo, 1,5.

8. Notas de rodapé e referências (com os dados completos).

9. Referências – formatação: ordem alfabética pelo sobrenome do autor, nome das obras em itálico e dados completos. Exemplo: ZAVASCKI, Teori Albino. Antecipação de tutela. São Paulo: Saraiva, 1997.

10. Notas de rodapé – formatação: a numeração das notas deve ser corrida (sequencial), nome das obras em itálico e dados completos. Exemplo: GRINOVER, Ada Pellegrini. As garantias constitucionais do direito de ação. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1973. p. 1.

11. Enviar e-mail, em separado, para sandra.flores@ajuris.org.br, com anexo da versão completa do artigo submetido, com identificação dos autores, na qual deverão constar, após o título em inglês, o nome do(s) autor(es) e a qualificação profissional completa e atualizada de cada autor, não sendo permitido salientar nomes de empresas, escritórios, etc. Nesta versão, deverá constar, para cada autor, em nota de rodapé, a identificação completa da afiliação profissional. Exemplo: Outras qualificações profissionais. Nível de formação acadêmica (pós-graduação, mestrado, doutorado, etc.). Se professor, indicar: nome da instituição, cidade, Estado, país e em qual nível de formação ministra as aulas (graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado). Telefones. E-mail. Link do currículo Lattes (obrigatório). ORCID (obrigatório).

12. As revisões, ortográfica e gramatical, ficam a cargo dos autores. Os autores devem fazer toda revisão que julgarem necessária antes de submeter o artigo para análise.

13. As revisões, ortográfica e gramatical finais, dos artigos aceitos para publicação ficam a cargo da AJURIS.

14. Os artigos submetidos à publicação nesta revista, devem ser em formato Word (DOC ou DOCx) e formatados conforme as Normas da ABNT para artigos científicos.

15. A autorização de publicação será solicitada somente para os artigos aprovados. Se o artigo tiver mais de um autor, estes deverão enviar uma autorização para cada um, em arquivos separados, com assinatura, devendo o título ser exatamente igual ao do artigo submetido.

*******************************************************************************************

IDIOMA

É admitida a publicação de artigos em português, inglês, espanhol, italiano, alemão e francês.

Para frases em Latim, usar itálico;

Para artigos em Espanhol, use o Espanhol moderno da Espanha.

*******************************************************************************************

TITULAÇÃO ACADÊMICA DOS AUTORES

A Revista publicará artigos escritos por autores com título de doutorado ou mestrado, reconhecidos pela CAPES. Como periódico especializado em publicação científica, a Revista da AJURIS reserva-se o direito de presumir que a liderança da pesquisa é do autor com mais elevada titulação. Em caso de coautoria, portanto, a Revista da AJURIS estabelecerá que o primeiro autor é o que tem mais elevada titulação.

*******************************************************************************************


Seções

  1. PRÊMIO AJURIS DIREITOS HUMANOS

    Nesta seção será publicado o artigo vencedor do Concurso "Prêmio AJURIS de Direitos Humanos".



Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Loading...