QUALIS/CAPES - A2

QUALIS/CAPES - A2

2023-01-05

Prezados Associados, Autores, Avaliadores e Leitores da Revista da AJURIS,

Temos a imensa satisfação de informar que recentemente a Comissão Qualis/Capes, da Área de Direito, reclassificou a Revista da AJURIS, elevando-a do estrato "B1" para o estrato “A2”.

Os níveis de classificação dos periódicos avaliados no sistema Qualis/Capes situam-se nos seguintes estratos: A1; A2; A3; A4; B1; B2; B3; B4; e C. Os critérios adotados para avaliar os periódicos científicos e incluí-los numa dessas classes consideram a qualidade dos artigos publicados, além da observância de vários requisitos, dentre os quais: exogenia (autores de fora do Estado), composição do Conselho Editorial, periodicidade, dupla avaliação cega por pares (double blind peer review), qualificação acadêmica dos autores e dos avaliadores, números de artigos por volumes, dentre outros.

O reconhecimento da qualidade de nossa Revista é fruto do trabalho de todos, passando especialmente pela qualidade dos artigos de nossos colaboradores e pelo rigor técnico de nossos avaliadores.

Estamos, portanto, honrando a tradição de uma Revista que em julho de 2023 completará 49 anos de incessante e contínuo trabalho de divulgação da produção científica de autores nacionais e internacionais.

A todos que contribuíram para esse resultado, que nos estimula a nos empenhar ainda mais para ulteriores progressões, nosso mais sincero obrigado.

 

                                          Prof. Dr. Ingo Wolfgang Sarlet,              Prof. Dr. Eugênio Facchini Neto,

                                                      Diretor da Revista.                         Coordenador do Conselho Editorial.

 

                                                                        Dra. Patrícia Antunes Laydner,

                                                         Diretora da Escola Superior de Magistratura do RS.

                        _______________________________________________________________________________________________

             AJURIS – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul e ESM – Escola Superior de Magistratura do RS

               

Loading...